PinkGirlsPfs-By:JessycaPink
Artesanataty: Dia das Mães

sábado, 12 de maio de 2012

Dia das Mães

Boa noite pessoal
Véspera de Dia das Mães, a expectativa por um domingo especial, e a gente se emociona a todos os momentos,  na tentativa de fazer a melhor de todas as homenagens, a escolha do presente que mais agrade, enfim, a sensibilidade aflora e sem que nos demos conta, ficamos totalmente envolvidos por essa atmosfera de emoções!
Envolvida por esse sentimento, hoje pela manhã, durante a festinha do Dia das Mães na escolinha do meu filhotinho, a diretora lembrou uma história belíssima, que nos leva a refletir sobre a verdadeira mãe, e sobre o amor verdadeiro de uma mãe. Trata-se da velha e conhecida história que se passou no palácio do Rei Salomão, nos tempos da Bíblia :

" ...duas mulheres moravam juntas, e cada uma tinha um filho (a história leva a entender que eram ainda bebês).
Certa noite, uma delas acordou e notou que seu filho estava morto. Então, ela foi até onde a companheira dormia com o filho, e trocou as crianças, levando consigo a criança viva. Pela manhã, ao acordarem, a mulher que tivera seu filho trocado pela madrugada, reconheceu que a criança ao seu lado não era o seu filho verdadeiro. Questionou a outra sobre a criança ter sido trocada, a outra jurava que o filho vivo era seu. Resultado, as duas mulheres e a criança viva foram levadas até a presença do sábio Rei Salomão que, ao ouvir as duas mulheres brigando pelo filho vivo, com o intuito de descobrir quem era verdadeiramente a mãe daquela criança, chamou um soldado, ordenando que dividisse com sua espada ao meio a criança , dando uma parte a cada uma das mulheres, para que cessasse a briga.
Uma das mulheres logo se manifestou, dizendo a todos:
- Isso mesmo, nem ela nem eu... a criança fica com as duas!
A outra aos prantos se jogou aos pés do Rei suplicando:
- Oh Rei, pelo amor do Deus Altíssimo, não permita que o teu soldado fira meu filho. Dá-o inteiro a ela, eu imploro, prefiro que fique com ela, mas que permaneça vivo! Não mates o meu filho!!!
Essa era a mãe verdadeira, que por amor, preferiu sacrificar o seu direito de ver o  filho crescer em seus braços, mas poupar-lhe a vida!"

E nós, mães contemporâneas, que matamos um leão por dia para garantir a segurança dos nossos filhos, que sacrificamos tudo por amor a eles. Sacrificamos nossa beleza , emprestando os nossos ventres para que sejam gerados, comprometendo as nossas elegantes curvas; sacrificamos a juventude e as nossas noites, trocando a diversão, as baladas, para prazerosamente assegurar e velar por um sono tranquilo a eles; esquecemos a moda, as roupas e calçados caros, para que eles andem sempre fofinhos; para que sejam alimentados, esquecemos muitas vezes da nossa própria comida... e se precisar, colocamos a nossa vida em risco para que a deles seja poupada! Somos mães verdadeiras, guerreiras, e vitoriosas. E não tem presente que se compare a um simples: "Benção mãe"..."mãe, te amo"... " mãe, dorme com Deus"...
Sou muito feliz por ter sido abençoada por Deus com os três meninos mais lindo do mundo, pelo presente de ser mãe. Por eles eu sacrifico a minha vida.
E fica o meu Parabéns a todas as Mães, as verdadeiras, que não se intimidam diante da vida, e a enfrentam como feras para defender suas crias. Que Deus as abençoe hoje e sempre.
FELIZ DIA DAS MÃES!!!


5 comentários:

  1. Obrigada linda, feliz dia das maes para vc tambem!Também sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://www.aprendizdecabeleireira.com/
    "

    ResponderExcluir
  2. Ola passei para conhecer teu blog e já estou te seguindo.
    Sou blogueira unida n-2094, vá me ver, ficarei feliz em ter você no meu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto...obrigada querida. Passando para te desejar...uma linda semana!!! Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  4. olá linda amei seu blog super seguindo vou adora ter vc no meu blog bjs

    flor tá rolando lá no blog um super...Sorteio coleção de esmaltes make B. fashion collectionhttp://rosanadicasfemininas.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-colecao-de-esmaltes-make-b.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Faço parte da blogueiras unidas e vim conhecer seu blog, Adorei!!! Estou te seguindo e te convido para fazer uma visitinha no meu http://laurarandrade.blogspot.com.br/
    beijo

    ResponderExcluir