PinkGirlsPfs-By:JessycaPink
Artesanataty: junho 2012

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Meu ursinho querido...


Boa noite pessoal
estou encantada com um trabalhinho que acabei de fazer. É o primeiro nesse estilo, até porque essa moda está pegando agora, rsrs... um gorrinho de bebê em formato de ursinho, facílimo e rápido de fazer... esse vai pro meu sobrinho Samy que vai nascer no més de Agosto. Não está tão perfeito como aqueles que aparecem em books de bebês americanos, mas eu achei fofo, até porque foi feito com muito carinho. Mas é o primeiro, e eu me baseei em fotos da net, fiz sem receita ... abraços a todas !!!

sábado, 16 de junho de 2012

Fraldinhas crochê e trançado em fita

Oi gente, como vão vocês?
A semana foi corrida, eu me afastei m pouco do blog devido o volume de trabalho e estudo, mas estou postando as fotos do que fiz durante a semana. Fiz um biquinho simples em crochê, com duas carreiras de espaços com 1 ponto alto e 2 correntinhas formando uma rede de crochê file. Na rosa fiz um trançado em fita nessa rede de crochê e coloquei um lacinho em três camadas de fita. No verde e no marrom ainda vou fazer o trançado, assim que terminar coloco as fotos.


A todas um ótimo domingo!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Chegou o meu presente da troquinha...

Acabei de receber o presente da Dani Karter do blog http://danikartercroche.blogspot.com.br/, na 1ª troquinha do blog  Artesanato com carinho e dedicação da Van Castro.
Gente eu amei... é um conjuntinho de porta pano de prato e porta guardanapo...e eu já tive uma idéia, hehehe, pra combinar com eles ( que tal uma bonequinha com roupinha amarela???)
Engraçado é que eu não tinha falado pra ninguém que queria um porta pano de prato, o meu, que eu amava era presente da minha sogra, caiu, e como era todo colado quebrou. 
Parece que ela leu meus pensamentos, e acertou em cheio com esse mimo. 
Obrigado Dani, eu já era fã dos teus trabalhos por foto, agora então...

Ganhei selinho, obaaaaaaaa

Venho agradecer de coração a amiga Ligia, do blog Artes Triccy http://wwwartestriccy.blogspot.com.br/, pelo selinho lindo!

pois é gente, eu não sabia do significado da palavra Liebster, me surpreendi ao saber que significa : favorito, querido e amado!!! Lindo não é ???
Então seguindo as regrinhas :
1 - Linkar a pessoa de quem recebeu
2 - publicar o premio no seu blog
3-presentear 5 blogueiras com menos de 200 seguidores que vc aprecie.
4-deixar um comentario nos 5 blogs avisando do presente.
Agora ficou difícil... gente, eu sigo todos os blogs que me seguem, e dou a maior força aos que começaram recentemente como o meu, e eu gostaria de linkar todos, mas haja espaço ... acho que vou criar uma pagina somente com os links de todos os blogs que eu sigo, hehehe...
Então, aí vão os links das amigas que receberão o selinho, embora eu gostaria de presentear a todas:
http://gorettefonsecartes.blogspot.com.br
http://alves-artesanato.blogspot.com.br/
http://poderosasestilosas-bydany.blogspot.com.br/
http://artebrentan-artebrentan.blogspot.com.br/
http://feitoamaoporlili.blogspot.com.br/

Um abração a todas amigas blogueiras, e compartilho com vcs a minha alegria!!!

domingo, 10 de junho de 2012

Mais uma bonequinha : Juliana

Ainda está com a tinta molhada, apresento a vocês a Juliana!
A engraçadinha é vaidosa, olha só o detalhe nos olhos, de rímel, rsrsrs...

eu explico:
errei na hora de fazer o contorno dos olhos, acabei fazendo um traço muito grosso, então pra corrigir, desenhei os cílios mais grossos e longos, e não é que ficou parecendo rímel mesmo???
Ai gente, quando eu digo que essas bonecas tem vida própria ninguem acredita...daqui a pouco  vão sair de sombra e gloss, kkkkkkkkk
Ótimo inicio de semana pra vcs!!!

sábado, 9 de junho de 2012

Presente para um blog especial

Esse selinho é um presente para um blog que eu sigo e tenho como muito especial. É uma pequena retribuição pelo carinho que tem comigo.Vai para o blog Coisas da Nil http://nilzozo.blogspot.com.br.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rifa solidária

Gente, essa postagem é em solidariedade à amiga Simone, do blog Menina Simone. Cliquem, visitem, compartilhem e ajudem.
 
http://www.ateliemeninasimone.blogspot.com.br/2012/04/rifa-solidaria-participem.html

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Bico de crochê

Oi pessoal
que feriadinho mais frio...e mais gostoso!!! Eu amo o frio, principalmente quando os 4 homens da minha vida estão por perto pra me aquecer com aquele abraço...calma aí, já pensaram besteira, né??? São meu marido e meus três filhos, rsrsrs...
Vamos ao que interessa:

o bico de crochê entrelaçado, ou trançado, como preferirem, dessa vez ficou perfeito, do jeito que eu queria, e não está desengonçado, rsrsrs... ainda apliquei  algumas florzinhas bem simples, mas deram ao bico um toque especial!
Pra quem quiser, eu encontrei  a receita desse bico no blog pink rose crochêt, http://pinkrosecrochet.blogspot.com.br/.
Até daqui a pouco!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Flor de Maio em Junho

Gente hoje eu estou super feliz. Como o assunto é meio ambiente, parece que ela adivinhou ou escolheu o dia certo para desabrochar suas flores... a minha flor de Maio hj abriu suas 3 primeiras flores. E como ela é o meu xodó, eu estou babando. Vou fotografar e depois posto a foto dela.

sábado, 2 de junho de 2012


Gente, vim trazer pra vcs um pouquinho do que fiz essa semana. Produzi pouco pq esta  semana a sinusite me pegou de jeito e a dor de cabeça não me deixa, mas trago mais uma filhinha vestidinha, e um bico de crochê que eu adorei fazer. Copiei da net, de um blog que eu ja postei o link dele alguns dias atrás. Está meio desengonçado pq fiz com agulha nº 4 e acho que deveria ter usado a nº 6 niquelada, mas mesmo assim achei que ficou lindo. Na boneca ainda vou passar a fita marrom na saia . Logo logo posto mais fotos dos trabalhos que estou terminando.

Promoção do blog Fabrica de Artes


Boa tarde pessoal,
eu estou participando da promoção do blog Fabrica de Artes, da Gorette Fonseca, em comemoração aos seus 100  seguidores. Meus parabéns á colega Gorette a a todas blogueiras que estão atingindo essa marca.