Boa noite pessoal
Véspera de Dia das Mães, a expectativa por um domingo especial, e a gente se emociona a todos os momentos, na tentativa de fazer a melhor de todas as homenagens, a escolha do presente que mais agrade, enfim, a sensibilidade aflora e sem que nos demos conta, ficamos totalmente envolvidos por essa atmosfera de emoções!
Envolvida por esse sentimento, hoje pela manhã, durante a festinha do Dia das Mães na escolinha do meu filhotinho, a diretora lembrou uma história belíssima, que nos leva a refletir sobre a verdadeira mãe, e sobre o amor verdadeiro de uma mãe. Trata-se da velha e conhecida história que se passou no palácio do Rei Salomão, nos tempos da Bíblia :
" ...duas mulheres moravam juntas, e cada uma tinha um filho (a história leva a entender que eram ainda bebês).
Certa noite, uma delas acordou e notou que seu filho estava morto. Então, ela foi até onde a companheira dormia com o filho, e trocou as crianças, levando consigo a criança viva. Pela manhã, ao acordarem, a mulher que tivera seu filho trocado pela madrugada, reconheceu que a criança ao seu lado não era o seu filho verdadeiro. Questionou a outra sobre a criança ter sido trocada, a outra jurava que o filho vivo era seu. Resultado, as duas mulheres e a criança viva foram levadas até a presença do sábio Rei Salomão que, ao ouvir as duas mulheres brigando pelo filho vivo, com o intuito de descobrir quem era verdadeiramente a mãe daquela criança, chamou um soldado, ordenando que dividisse com sua espada ao meio a criança , dando uma parte a cada uma das mulheres, para que cessasse a briga.
Uma das mulheres logo se manifestou, dizendo a todos:
- Isso mesmo, nem ela nem eu... a criança fica com as duas!
A outra aos prantos se jogou aos pés do Rei suplicando:
- Oh Rei, pelo amor do Deus Altíssimo, não permita que o teu soldado fira meu filho. Dá-o inteiro a ela, eu imploro, prefiro que fique com ela, mas que permaneça vivo! Não mates o meu filho!!!
Essa era a mãe verdadeira, que por amor, preferiu sacrificar o seu direito de ver o filho crescer em seus braços, mas poupar-lhe a vida!"
E nós, mães contemporâneas, que matamos um leão por dia para garantir a segurança dos nossos filhos, que sacrificamos tudo por amor a eles. Sacrificamos nossa beleza , emprestando os nossos ventres para que sejam gerados, comprometendo as nossas elegantes curvas; sacrificamos a juventude e as nossas noites, trocando a diversão, as baladas, para prazerosamente assegurar e velar por um sono tranquilo a eles; esquecemos a moda, as roupas e calçados caros, para que eles andem sempre fofinhos; para que sejam alimentados, esquecemos muitas vezes da nossa própria comida... e se precisar, colocamos a nossa vida em risco para que a deles seja poupada! Somos mães verdadeiras, guerreiras, e vitoriosas. E não tem presente que se compare a um simples: "Benção mãe"..."mãe, te amo"... " mãe, dorme com Deus"...
Sou muito feliz por ter sido abençoada por Deus com os três meninos mais lindo do mundo, pelo presente de ser mãe. Por eles eu sacrifico a minha vida.
E fica o meu Parabéns a todas as Mães, as verdadeiras, que não se intimidam diante da vida, e a enfrentam como feras para defender suas crias. Que Deus as abençoe hoje e sempre.
FELIZ DIA DAS MÃES!!!